EnglishEspañolPortuguês

Rede mundial de pizzarias lança opção vegana em Israel

28 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi

A empresa americana Domino’s Pizza, líder em delivery de pizzas do mundo que ultrapassa 5 mil lojas em mais de setenta países, tem agora uma opção vegana, porém apenas em Israel. As informações são da Ecorazzi.

Israel é o primeiro país no mundo onde a cadeia de pizzarias está oferecendo a opção vegana e a novidade começou no início deste ano.

A recente inclusão no cardápio foi feita após uma grande repercussão através de uma página no Facebook chamada Vegan Friendly, na qual muitos usuários manifestaram o desejo de que a rede oferecesse uma pizza vegana. A Vegan Friendly trabalha para promover e encorajar o aumento de ofertas veganas em mais estabelecimentos.

Israel está liderando a revolução vegana ao redor do mundo, e esse foi um exemplo”, disse o diretor da Vegan Friendly, Omri Paz. Ele afirmou que agora os veganos israelenses podem fazer um pedido na Domino’s “sem dores na consciência”.

A pizza vegana é composta de uma cobertura à base de soja e vegetais, e custa cerca de 20 dólares.

Yossi Elbaz, CEO da rede de franquias em Israel, disse que foram necessários seis meses para desenvolver e testar a opção vegana. “Nós notificamos a sede mundial da Domino’s Pizza e eles ficaram muito satisfeitos”, conta Elbaz, e diz que agora eles estão esperando para ver os resultados.

Vale lembrar que Israel tem atuantes grupos de direitos animais, como o Anonymous for Animal Rights, e tem sido palco de importantes manifestações em prol dos mesmos. Em agosto de 2013, milhares de pessoas compareceram ao evento “Earthlings – No longer blind for injustice”, uma marcha internacional pela libertação animal.

Com o subtítulo “Look them in the eyes” (“Olhe-os nos olhos”), o evento foi uma iniciativa israelense, inicialmente organizada no Facebook e que tornou-se um protesto global com quarenta demonstrações simultâneas em vários países.

Outra novidade recente em Israel no que diz respeito ao tema foi a eleição de um presidente vegetariano, o primeiro da história no país, conforme publicado pela ANDA.

Você viu?

Ir para o topo