Animais silvestres reabilitados são soltos no Parque Municipal de Maceió (AL)


Foto: Catarina Martorelli/TV Gazeta
Foto: Catarina Martorelli/TV Gazeta

O Ibama soltou, na tarde desta sexta-feira (27), 20 animais silvestres reabilitados no Parque Municipal de Maceió, que completa 36 anos de existência hoje. Foram devolvidos à natureza duas corujas, um bicho-preguiça, um tamanduá-mirim, seis jacarés-de-papo-amarelo, cinco serpentes e mais cinco pássaros, sendo dois sanhaçús e três sibites.

Segundo o analista ambiental do Ibama, Marius Belluci, esta é a primeira vez que animais silvestres são soltos no parque. “Escolhemos espécies nativas da Mata Atlântica e não fizemos isso antes porque há muita caça no parque. Mas tivemos o cuidado de selecionar espécies que não são tão visadas por caçadores e contamos agora com o apoio da administração do parque”, afirma.

O coordenador-geral do Parque Municipal, Fábio Palmeira, se comprometeu em reforçar a fiscalização para evitar a caça de animais. “Temos técnicos no parque para evitar essas ações de caçadores, mas vamos reforçar a segurança até para evitar que os animais fujam para as áreas urbanas”, diz.

Os animais que foram devolvidos ao habitat natural foram capturados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), principalmente por denuncias anônimas da população. Muitos deles eram criados em gaiolas ou cativeiros, o que caracteriza crime ambiental.

“A população tem que entender e se conscientizar que o lugar desses animais é na natureza. Essa é a primeira de muitas solturas que pretendemos realizar”, frisa Marius Belluci.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>