EnglishEspañolPortuguês

WWF lança campanha contra mercado negro de animais ameaçados

27 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

“Pare um. Pare todos eles.” é a nova e inteligente campanha da WWF, concebida pela agência australiana Leo Burnett. As criações visualmente impressionantes lembram que se a caça e o mercado negro de espécies ameaçadas existem é só porque há clientes e compradores para esses produtos. Essas “pirâmides humanas” mostram bem isso:

wwf1

wwwf2

O comércio está levando as espécies à extinção. De acordo com a WWF, os caçadores atacam os animais em bandos, com rifles, motosserras ou facões.

Por quê? Na Ásia, o valor do pó de chifre de rinoceronte, por exemplo, está subindo rapidamente devido a seus supostos poderes de cura. Com estas enormes lucros na oferta, os caçadores estão se sofisticando e os criminosos estão cada vez mais bem organizados, – muitas vezes utilizando helicópteros, equipamentos de visão noturna, tranquilizantes e silenciadores.

Em sua campanha o WWF pede o apoio das pessoas através de campanhas de educação e sensibilização para dissipar os mitos acerca do corpo de animais selvagens. No site, é possível doar dinheiro para ajudar a ação.

Fonte: Forest Blog

Você viu?

Ir para o topo