EnglishEspañolPortuguês

SBV reage contra oferta de rodízio de carne oferecido por empresa de pet shops

27 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Em algumas lojas da Pet Center Marginal (uma das principais empresas do segmento de pet shops no Brasil), clientes que comprarem mais de R$100,00 ganham um “Vale Rodízio de Carne”. Filiados da SVB (Sociedade Vegetariana Brasieira) manifestaram preocupação com esta promoção, uma vez que a promoção estimula o consumo de animais e, em especial, porque trata-se de uma loja onde as pessoas vão para adquirir produtos e serviços visando o cuidado com os animais.

A SVB reagiu e encaminhou ao presidente do Pet Center Marginal, Sergio Zimerman, um ofício pedindo a suspensão da promoção e sua substituição por um “Vale Almoço Vegetariano” em um dos mais de 60 restaurantes vegetarianos da capital paulista. A empresa negou o pedido e a SVB agora mobiliza a sociedade para que peça ao Pet Center Marginal que reveja sua posição. Assine aqui.

Clique na imagem para visualizar o ofício completo enviado pela SVB ao Pet Center Marginal
Clique na imagem para visualizar o ofício completo enviado pela SVB ao Pet Center Marginal

Menos de uma semana depois, a empresa respondeu ao ofício da SVB afirmando que “não pode atender ao quanto solicitado” e argumentando que “a promoção realizada em nada conflita com os programas sociais que patrocina em defesa dos animais”, entre outras afirmações.

Banner na entrada da loja da Marginal Tietê.

A SVB acredita, porém, que a promoção vai na contramão da postura da empresa de apoiar a defesa dos animais, vez que os animais ditos “de consumo” (porcos, bois, porcos, galinhas, peixes) também são animais  e devem ser respeitados e ter suas vidas preservadas.

Assine agora a petição pedindo ao Pet Center Marginal que suspenda a promoção “Vale Rodízio de Carne”.

Afinal, se você ama um, por que come o outro?

Fonte: SVB

 

Você viu?

Ir para o topo