Cachorros adoram passar feriados fora de casa


dogsa1

Principalmente quando se hospedam em canis ou hotéis para cachorros. Sério. Assim como nós, eles também acham divertido mudar um pouco de ambiente.

É o que garante uma pesquisa feita por cientistas britânicos. Eles avaliaram indicadores de estresse de 29 cães enquanto passavam um tempo em um canil e em casa. Nos dois ambientes, os pesquisadores mediram os níveis dos hormônios de estresse (corticosteroides) e epinefrina (adrenalina), o comportamento deles (agitação, inquietação, bocejos, etc), e a saúde física (pele, temperatura do corpo e nariz, alimentação).

Bem, segundo o estudo, os cães apresentam alguns sinais de excitação mais fortes fora de casa. Com isso os níveis de cortisol aumentam, é verdade, mas não quer dizer que estejam estressados. É uma consequência da empolgação e dos exercícios físicos (eles se movimentam mais nos canis). E só. Os outros dados (saúde e comportamento) não indicaram estresse maior longe de casa.

Pois é, não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente. Seu cachorro também gosta. E de preferência num espaço aberto, cheio de outros cães.

Fonte: Super Interessante


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>