Doe agora

Cachorros adoram passar feriados fora de casa

27 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

dogsa1

Principalmente quando se hospedam em canis ou hotéis para cachorros. Sério. Assim como nós, eles também acham divertido mudar um pouco de ambiente.

É o que garante uma pesquisa feita por cientistas britânicos. Eles avaliaram indicadores de estresse de 29 cães enquanto passavam um tempo em um canil e em casa. Nos dois ambientes, os pesquisadores mediram os níveis dos hormônios de estresse (corticosteroides) e epinefrina (adrenalina), o comportamento deles (agitação, inquietação, bocejos, etc), e a saúde física (pele, temperatura do corpo e nariz, alimentação).

Bem, segundo o estudo, os cães apresentam alguns sinais de excitação mais fortes fora de casa. Com isso os níveis de cortisol aumentam, é verdade, mas não quer dizer que estejam estressados. É uma consequência da empolgação e dos exercícios físicos (eles se movimentam mais nos canis). E só. Os outros dados (saúde e comportamento) não indicaram estresse maior longe de casa.

Pois é, não é só você que curte aproveitar o feriadão para fugir da rotina em um lugar diferente. Seu cachorro também gosta. E de preferência num espaço aberto, cheio de outros cães.

Fonte: Super Interessante

Você viu?

Ir para o topo