EnglishEspañolPortuguês

Sea Life lança petição contra caça de baleias

26 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sea Life do Porto aliou-se à “Whale and Dolphin Conservation” e lançou uma campanha mundial para recolher um milhão de assinaturas para impedir tráfico de carne e produtos derivados de baleia nos portos Europeus.

“Esta petição visa pressionar o Parlamento Europeu a ilegalizar a passagem de barcos de transporte e comercialização destes produtos de baleia nos portos da União Europeia”, refere o aquário do Porto em comunicado. Apesar de na UE já ser ilegal a utilização de carne de baleia, esta campanha põe em evidência as ameaças a que estes animais ainda estão sujeitos.

Atualmente várias espécies encontram-se em vias de extinção, como é o caso particular da baleia azul, que ainda é possível encontrar nas águas dos Açores. Apesar de o consumo humano de carne de baleia ter diminuído significativamente, países como o Japão, a Noruega e a Islândia continuam a ameaçar seriamente a sobrevivência destes animais.

Caçadores e traficantes de carne de baleia expandiram o seu mercado para a cosmética, entre outras áreas, aproveitando-se deste comércio não ser considerado ilegal na UE, refere o Sea Life. A campanha inclui uma acção nas redes sociais para que partilhem vídeos “selfies” com a reprodução do “choro das baleias”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário de Notícias

Você viu?

Ir para o topo