EnglishEspañolPortuguês

Mulher é multada em R$ 9 mil por maus-tratos contra cães em Jaboticabal (SP)

26 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Uma mulher de 33 anos foi multada em R$ 9 mil pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos a animais, no distrito de Lusitânia, município de Jaboticabal (SP). Segundo a polícia, na casa dela foram encontrados três cães tomados por pulgas e em condições precárias de higiene. Os animais foram levados ao Controle de Vetores e Zoonoses de Jaboticabal.

De acordo com o sargento da PM Geovane Delalibera, os animais foram encontrados na tarde de terça-feira (24) após uma denúncia anônima. Além de sujos e mal alimentados, a cadela e dois filhotes estavam muito debilitados por causa da quantidade de pulgas nos corpos. “Extremamente lamentável a situação, os animais estavam doentes, com muitas pulgas e com fome”, diz.

Segundo Delalibera, a mulher relatou à polícia que havia outros quatro filhotes, mas que eles morreram há alguns dias. A cadela era mantida amarrada, longe dos demais cachorros.

Os animais foram apreendidos pela polícia e levados para o Controle de Zoonoses de Jaboticabal. Eles foram examinados por uma veterinária, e após receberem cuidados, serão encaminhados para a adoção.

A tutora dos animais responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo