EnglishEspañolPortuguês

Delegacia de proteção aos animais será instalada em Juiz de Fora (MG)

26 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

A instalação de uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais em Juiz de Fora foi anunciada nesta quarta-feira (25) pela delegada Regional Sheila Oliveira. Segundo ela, a nova unidade deve estar em funcionamento em um prazo de 45 dias, na sede da delegacia em Santa Terezinha. “Estamos dando andamento à parte logística, e serão fechadas parcerias com a iniciativa privada, ONGs, a Prefeitura e a Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, para que a unidade comece seu atendimento”, informou a delegada, destacando a importância de uma delegacia específica na área. “Isso significa uma otimização do atendimento, já que será possível haver um trabalho multidisciplinar, com apoio do Ibama e do IEF (Instituto Estadual de Florestas). O objetivo é focar na prevenção para alcançar resultados mais efetivos”, enfatizou a delegada. Sheila ainda disse que a intenção é trabalhar também com voluntários e estagiários.

No mesmo dia em que a nova delegacia foi anunciada, um homem de 30 anos foi preso por maus-tratos a animais, em Benfica, Zona Norte. Penalizados com a situação de dois cães que estavam trancados há vários dias em uma pequena varanda com o chão coberto de fezes, vizinhos pediram ajuda nas redes sociais. Entidades de proteção aos animais foram até o endereço e acionaram a Polícia Ambiental.

De acordo com a ocorrência, o tutor dos cães alegou falta de tempo para cuidar dos mesmos, que recebiam água e alimentos de vizinhos. Foi solicitada a presença de um veterinário para a emissão de laudo que comprovasse o crime de maus-tratos. O homem foi conduzido até a delegacia e liberado após assinatura de termo circunstanciado de ocorrência.

Os cachorros ficaram sob responsabilidade de Zilá Corrêa, membro da Associação Vida Protegida (Avip). Segundo ela, eles estão internados em uma clínica veterinária com desnutrição e desidratação. Após o tratamento, os animais serão castrados e encaminhados para adoção.

Fonte: Tribuna de Minas

Você viu?

Ir para o topo