EnglishEspañolPortuguês

Cão é abandonado em terreno baldio e moradores se revoltam em Teresina (PI)

26 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Gilcilene Araújo/G1
Foto: Gilcilene Araújo/G1

Os moradores da Rua Farmacêutico João Carvalho, no bairro Vila Isabel, Zona Leste de Teresina, ficaram revoltados ao ver um cão ser abandonado pelo tutor. Segundo o gari Francisco das Chagas, um senhor, não identificado, abandonou o animal em um terreno baldio alegando ter outro cachorro em casa e por isso não teria condições de continuar com os dois. Antes de ir embora, o tutor teria revelado o do cão que atende ao ser chamado por Beethoven.

“Eu vi o animal na segunda-feira (23) quando ele veio colocar um pouco de comida. Então, me aproximei e perguntei os motivos pelos quais, ele estava abandonando o cachorro naquele terreno. O homem disse apenas que já tinha outro cão em sua casa e por isso estava deixando o animal. Antes de ir embora disse que se eu quisesse o cachorro, eu poderia levá-lo para minha casa”, contou o gari.

Francisco lamentou o fato de não ter condições financeiras para criar Beethoven porque já cuida de outros dois cachorros. O cão que parece ser dócil recebe o carinho e comida de alguns moradores há três dias.

“Algumas mulheres que moram aqui perto vêm deixar comida e bebida para o Beethoven. Ás vezes, eu venho vê se ele está bem e volto para trabalhar”, disse.

A moradora Renata Goncalves afirmou que estava revoltada com a postura do dono do animal. “Não dá para entender como uma pessoa tem coragem de abandonar um cachorro. Nós colocamos ração e estamos rezando para que uma pessoa adote o Beethoven”.

O G1 entrou em contato com a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa). A administradora do local, Jane Haddad, contou que a Apipa está superlotada, entretanto, não iria deixar Beethoven morando no terreno baldio.

“Atualmente, estamos com a capacidade acima do permitido porque há 67 cães e 240 gatos na Apipa e o espaço está muito reduzido, mas não tenho coragem de deixar este animal naquele lugar. Vamos resgatá-lo e procurar um padrinho ou madrinha para criar o Beethoven. Se não encontrar vou dar um jeito para cuidar dele na Apipa”, ressaltou.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo