Banhistas encontram sete golfinhos mortos em praia de Peruíbe (SP)


Foto: Reprodução / TV Tribuna
Foto: Reprodução / TV Tribuna

Sete golfinhos foram encontrados mortos, lado a lado, na manhã da última quarta-feira (25), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Os animais, conhecidos como golfinho-do-rio-da-prata, são os menores entre os golfinhos e estão ameaçados de extinção.

Os animais foram encontrados por banhistas nas areias da Praia das Ruínas, perto do limite da cidade com Itanhaém, também no litoral sul. Uma equipe formada por biólogos do Aquário da cidade recolheu os mamíferos para analisar os motivos das mortes.

De acordo com informações dos responsáveis pelo Aquário, os sete animais, quatro adultos e três jovens, passaram por uma necrópsia ainda na tarde de quarta-feira. Por causa dos poucos ferimentos, existe a possibilidade de os animais terem ficados presos em uma rede.

Fonte: G1

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>