EnglishEspañolPortuguês

Mostra de filmes aborda a relação entre os animais e o homem em Curitiba (PR)

25 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Curitiba (PR) sedia, desde 2009, a Mostra Internacional de Cinema pelos Animais. Até o dia 15 de agosto deste ano, produções independentes e profissionais podem ser inscritas gratuitamente para a seleção das exibições no evento. A mostra, marcada para os dias 29 e 30 de novembro, acontecerá na Cinemateca da cidade.

As produções podem ser curtas, médias e longas-metragens, e devem abordar assuntos relacionados ao mundo animal. O evento recebe filmes amadores e profissionais, e após o término das inscrições, é feita a seleção oficial da edição.

A Mostra Animal tem o intuito de promover o debate sobre a relação entre a sociedade e os animais. “A cada ano recebemos um número maior de filmes, o que mostra que o cinema está se consolidando como uma forma de expressão dessa relação: humanos e animais”, observa Ricardo Laurino, coordenador do evento.

Na edição passada foram exibidos 22 filmes nacionais e internacionais, dos Estados Unidos, França, Portugal, Holanda e Canadá. A Mostra Animal recebe diretores, atores e ativistas dos direitos dos animais. Outras informações sobre a mostra e as inscrições podem ser obtidas no site oficial do evento.

Fonte: Revista Terra a Gente

Você viu?

Ir para o topo