Bombeiros resgatam cachorro que estava preso há dias numa pedreira em Petrópolis (RJ)


Foto: Barbara Araujo
Foto: Barbara Araujo

Recentemente, havíamos compartilhado em nosso mural, a informação de que um cachorro estava preso numa pedreira bem alta, agarrado a uma bromélia, na Fazenda Inglesa, no km 72.

Rapidamente, nossos leitores se mobilizaram, e entre eles, Barbara Araujo e o alpinista Victor Zarlotti foram até o local tentar resgatá-lo, mas devido ao mau tempo, com a temperatura muito baixa e fortes chuvas, não tiveram êxito e o cão já nem chorava mais ou emitia som algum.

Após dias, o animal voltou a dar sinal de vida e a chorar. Então, Taissa Correa e seus vizinhos chamaram os bombeiros que conseguiram resgatá-lo nesta terça-feira (24), depois de seis horas de trabalho árduo. O resgate foi realizado pelo Cabo Quelton, Sargento Ângelo, Sargento Dias Ribeiro, Tenente Brás, todos do 15º Grupamento de Bombeiros Militar.

Barbara levou o cachorro à veterinária Hazel Hathaway, que já está cuidando dele. Como ele estava usando uma coleira, provavelmente há uma família aflita que não sabe de seu paradeiro. Então, quem tiver qualquer informação, por favor, entre em contato conosco!

Gostaríamos de aproveitar para agradecer à Luana Moreira Ferreira, que através da Nanda Carpe Dien, nos alertou sobre o caso. A todos que compartilharam e se mobilizaram, e claro, aos bombeiros! Parabéns a todos vocês!

Fonte: Acontece em Petrópolis

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>