EnglishEspañolPortuguês

Uberlândia ganha o segundo crematório de animais de Minas Gerais

24 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Há duas semanas, os uberlandenses têm a opção de cremar os animais domésticos na cidade. Foi inaugurado o crematório de animais Anjos de Patas, que oferece os serviços de busca, despedida (velório), cremação, urnas e até um cinerário, onde são alugados espaços para as urnas com as cinzas dos animais e que pode ser visitado pelos tutores para levar fotos e flores para os animais.

O Anjos de Patas é o segundo crematório de Minas Gerais e recebe qualquer tipo de animal até 100 kg. Antes, os tutores que queriam cremar os animais domésticos precisavam ir até Goiânia (GO), Campinas (SP), Brasília (DF) ou em Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte, que eram os locais mais próximos de Uberlândia que têm o serviço. “É uma forma de respeito e de dar uma destinação correta ao animal que morreu. Também é uma forma de conforto para o tutor, que pode guardar as cinzas. Antes, tinha de andar longe para fazer esse processo, por isso, começamos esse negócio. Em duas semanas, já fizemos seis cremações e recebemos ligações de clínicas e pessoas até de outras cidades da região perguntando sobre os serviços”, afirmou a veterinária e sócia do crematório Fernanda Mura.

A aposentada Maria das Mercês de Barreto da Rocha ainda está abalada com a falta do cachorro de mais de 12 anos, que faleceu no último dia 8 e foi cremado no dia seguinte, mas gostou de ter um lugar em Uberlândia para o processo de cremação do animal. “Gostei muito. É um jeito de dar um destino correto e decente a ele. Fiquei com as cinzas e aluguei um espaço lá no Anjos de Patas mesmo para guardar a urna. Achei melhor assim”, disse Maria das Mercês.

Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo