EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata cães abandonados em Barretos (SP)

24 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental de Barretos a flagrar armamento de caça de animais de uso ilegal e seis cachorros abandonados, no último fim de semana, em um sítio de Viradouro, cidade perto de Bebedouro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a denúncia relatava que os animais já estavam em estado crítico em um sítio. Os policias, já no local, teriam encontrado o sítio bastante sujo, com fezes espalhadas e em estado de abandono. Os animais estariam ingerindo comida e água impróprias para consumo.

Eles localizaram também armas e 27 munições de diversos calibres, algumas intactas e outras deflagradas, redes de caça, materiais para recarga de armamento e um pássaro nativo. Dos seis cães abandonados, dois foram diagnosticados pelos veterinários da Polícia Ambiental com com cinomose, doença altamente contagiosa, o que obrigou a optar pela morte induzida dos animais.

O acusado de manter as armas e os animas em cativeiro é um homem, identificado como W.B.T., que permanece preso na delegacia de Viradouro aguardando transferência para uma das cadeias da região. Ele foi autuado em flagrante por posse de armas de uso restrito e maus-tratos contra animais, alé de multa de R$ 15 mil.

Fonte: Diário Web

Você viu?

Ir para o topo