EnglishEspañolPortuguês

Quase mil aves marinhas são encontradas mortas no Peru

23 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 800 aves marinhas – pelicanos e atobás – foram encontradas mortas em diversas praias do norte do Peru, possivelmente pelo aquecimento do mar e pela pesca excessiva da anchova, alimento básico desses pássaros.

Especialistas da Universidade Nacional de Trujillo encontraram na sexta-feira (20), na região de La Liberdade, cerca de 700 pelicanos mortos. Na região vizinha, em Lambayeque, pesquisadores do Instituto do Mar (Imparpe) encontraram cem atobás mortos.

Representantes do Imarpe informaram à imprensa que na próxima semana os resultados das investigações serão divulgados, após análise dos órgãos das aves mortas.

O biólogo Carlos Bocanegra, que participa da investigação, declarou que uma das causas pode ser o aquecimento das águas do mar devido ao fenômeno El Niño, assim como a pesca excessiva da anchova, que está deixando as aves marinhas sem seu alimento principal.

Além disso, Bocanegra recomendou que as autoridades realizem campanhas para incinerar as aves, já que elas possuem parasitas que podem infestar a população facilmente, principalmente as crianças.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo