EnglishEspañolPortuguês

Cão morre, 'companheiro' protege o corpo e não deixa que se aproximem

22 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Cão não deixa o companheiro sozinho em Santos, SP (Foto: João Paulo de Castro / G1)
Cão não deixa o companheiro sozinho em Santos, SP (Foto: João Paulo de Castro / G1)

Um cachorro tem assustado quem passa a pé em uma avenida na divisa entre Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele late para quem trafega na região, enquanto cuida do corpo de um outro cão, que está morto, e no gramado próximo à calçada. O animal tenta reanimar o amigo, com a pata, enquanto mantém curiosos longe.

Testemunhas não sabem como o animal morreu, entretanto, seu companheiro não deixa seu lado e tenta reanimá-lo. “É uma atitude normal do cão, que por vezes reage a determinadas situações de maneira similar, e se não melhor, ao ser humano. Como o animal não guarda rancor e sempre possui simpatia por outros animais ele, percebendo que algo aconteceu, tenta preservar o corpo do outro cachorro na esperança que ele se recupere”, explica a veterinária Carolina Barbieri.

A maior preocupação da veterinária com o animal é o fato de que ele acabe não deixando o corpo do cachorro morto e permaneça sem se alimentar com receio que alguém machuque o animal caído. “É um cão que está de luto e ele ficará até o último minuto do lado do amigo, até que alguém retire o corpo. Isso é uma atitude de solidariedade que não apenas os cachorros, mas vários outros animais também praticam”, conclui Barbieri.

A Prefeitura de Santos informa que a empresa Terracom é a responsável por retirar animais mortos da rua.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo