EnglishEspañolPortuguês

Pedal Voluntário arrecada alimentos para o Projeto Mucky

21 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Turma do Pedal Voluntario e a coordenadora do Projeto Mucky, Lívia Botár
Turma do Pedal Voluntario e a coordenadora do Projeto Mucky, Lívia Botár

Que bicicleta ajudava o meio ambiente, por não emitir poluentes e ainda estimular a prática de esportes todo mundo já sabia. Mas quem disse que pedalar também não pode ajudar a causa animal? Pois foi o que aconteceu com o “Pedal Voluntário”, que, em pedalada no dia 18 de maio, arrecadou alimentos em benefício da macacada do Projeto Mucky.

Mais de 60 ciclistas participaram da pedalada, em São Paulo. O passeio saiu do Parque das Bicicletas, em Moema, com destino ao Jardim Botânico, na zona sul da cidade. No final do percurso, a coordenadora do Mucky, Lívia Bótar, e as voluntárias Alice Vigeta e Ana Paula Barranco aguardavam os participantes para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Projeto.

Os itens arrecadados para a macacadinha foram leite em pó, Mucilon, Farinha Láctea, entre outros itens entregues pelos organizadores do evento no dia 31 de maio, na sede da instituição, em Itu, durante uma visita monitorada.

“Parabenizamos os organizadores e os participantes do Pedal Voluntário pela iniciativa em fazer o bem ao próximo e agradecemos a disponibilidade em ajudar, arrecadando importantes itens para a alimentação da macacadinha. Afinal, são eles os principais beneficiados por essa ação”, afirma a equipe Mucky.

Pedal Voluntário

A cada dois meses, o grupo de ciclistas se reúne com o objetivo de fazer o bem ao próximo. Primeiro eles escolhem ONGs, instituições ou pessoas para ajudar. Depois, realizam um passeio, com roteiros determinados, em que arrecadam alimentos e materiais que possam ajudar pessoas ou a instituição selecionada. Mais informações no site www.pedalvoluntario.com.br

Projeto Mucky

O Projeto Mucky existe há mais de 28 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Fonte: Itu

Você viu?

Ir para o topo