EnglishEspañolPortuguês

A maioria dos cães recolhidos pela prefeitura em Belo Horizonte (MG) volta para as ruas

20 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Belo Horizonte tem atualmente mais de 30 mil cães abandonados nas ruas. Pelo menos sete são recolhidos por dia pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Os animais são levados para o canil municipal, onde são tratados, cadastrados, recebem um chip e são encaminhados para adoção. No entanto, como o número de pessoas interessadas em adotar um cão é reduzido, boa parte dos cachorros recolhidos volta para as ruas.

De acordo com dados da prefeitura, entre 2013 e abril deste ano cinco mil cães foram recolhidos das ruas da capital. No mesmo período, foram adotados, por meio do Programa Adote um Amigo, apenas 1.350 animais.

A veterinária e gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Silvana Brandão, reconhece que o ideal seria manter os cães em um local apropriado até a adoção. “O ideal é que todos os animais recolhidos tivessem um lar para serem abrigados. Acho que a prefeitura tem que continuar investindo muito na divulgação e na responsabilização de cada um de nós daqueles animas que estão sobre a nossa guarda”, opinou.

Quem quiser adotar um cão pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses ou participar de uma das feiras realizadas pela prefeitura em diferentes locais da cidade. Mais informações sobre a adoção de cães podem ser obtidas por telefone: ( 31) 3277-7411 ou 3277-7413.

Fonte: Itatiaia

Você viu?

Ir para o topo