EnglishEspañolPortuguês

Dois são presos por sequestro e receptação de aves em Paraíba do Sul (RJ)

19 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um homem foi preso por sequestrar pássaros e outro por receptação das aves na tarde desta quarta-feira (18), em Paraíba do Sul, RJ. Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito foi flagrado com diversas capas de gaiola no distrito de Werneck, depois que moradores acionaram os policiais dizendo que ele estava rondando as casas com intenção de pegar aves.

De acordo com a PM, durante a ação, agentes foram informados pelo suspeito que um colega guardava os animais em casa, em Três Rios (RJ). Ao chegar no local, encontraram o segundo suspeito com 12 passarinhos. Todas as aves foram apreendidas e a dupla foi encaminhada à 108ª DP (Três Rios).

Nota da Redação: Manter animais silvestres aprisionados e caçá-los é considerado crime ambiental somente se o tutor não tiver licença ou se o ato for realizado de forma irregular. Apesar de pessoas serem multadas diariamente por “posse” ilegal de aves, quando regulamentado, esses animais são vendidos normalmente em pet shops, dentro de gaiolas onde permanecem por toda sua vida.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo