EnglishEspañolPortuguês

Ilha do ES é destaque como sítio reprodutivo de tartarugas verdes

19 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Projeto Tamar soltou filhotes na Ilha de Trindade (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)
Projeto Tamar soltou filhotes na Ilha de Trindade (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

A Ilha da Trindade, que pertence ao município de Vitória, é considerado o maior sítio reprodutivo de tartarugas verdes em todo o país, com média 3,6 mil ninhos por ano. As informações são do Projeto Tamar, que só teve o que comemorar na última segunda-feira (16), Dia Internacional de Preservação da Tartaruga Marinha. Até a data, o projeto alcançou a marca de mais de 2 milhões de filhotes protegidos em todo o território brasileiro.

Para celebrar as conquistas, o Tamar soltou alguns filhotes na Ilha de Trindade, que fica a 1.200 quilômetros da costa, para lembrar o dia. De acordo com pessoas que trabalham com o projeto, as tartarugas verdes são comumente vistas nas praias do Espírito Santo, onde aparecem para se alimentar de algas.

Tamar

Moradores podem aprender um pouco mais sobre as tartarugas marinhas, e também ter a oportunidade de participar da soltura dos filhotes, indo até o Centro de Visitação do Projeto Tamar, que fica ao lado da Praça do Papa, em Vitória. O local fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo