EnglishEspañolPortuguês

Cão que foi vendido na internet volta para tutor original após campanha no Facebook

19 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

robert-baxter-3

O soldado americano Robert Gabbert estava na ativa no Afeganistão quando sua própria namorada colocou seu cão doméstco, chamado Baxter, à venda no site Craiglist. Depois de quase um ano de campanha no Facebook para reaver o animal, a história teve um final feliz e o cachorro, enfim, voltou para o tutor nesta quarta-feira.

Enquanto servia na Ásia, Gabbert acreditava que a namorava estava cuidando de Baxter, mas a moça vendeu o animal porque “não queria ser incomodada”. O cão, que pertence à raça japonesa Shiba Inu, e o soldado estavam juntos há três anos, desde quando o animal era um filhote.

Apesar da campanha, que ganhou destaque internacional, os novos tutores de Baxter se recusaram a devolvê-lo, alegando que os filhos da família tinham se apegado ao cachorro. Foi então que pessoas que se emocionaram com a história de Gabbert resolveram intervir e criaram uma página de angariação de fundos para providenciar o retorno do animal. Nesta quarta-feira, a notícia mais esperada chegou.

“Acabamos de receber um aviso dos organizadores da página no Facebook ‘Ajude a trazer o Baxter de volta para casa 2014’ que eles têm a palavra da família que Baxter será devolvido a Robby”, noticiou na rede social um canal de televisão do Colorado, onde Gabbert vive.

O casal que está com o cão disse ter optado pela devolução para ensinar aos filhos uma lição de vida.

Fonte: Portal az

Você viu?

Ir para o topo