EnglishEspañolPortuguês

CCZ recolhe animais de grande porte das ruas de Macaé (RJ)

18 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Macaé, no interior do estado do Rio, recolheram oito animais, entre cavalos e gados, das ruas da cidade durante a manhã da última terça-feira (17). Segundo informações do CCZ, a ação contou com a parceria da equipe do Curral Associado Itambi, que percorreu diversos pontos da cidade.

Do total de animais capturados, dois foram na Linha Verde, dois na Linha Azul, dois no Jardim Carioca e dois no bairro da Virgem Santa. Ao longo deste ano já foram recolhidos 130 animais – em 2013 este número foi de 254. O CCZ informou que a operação tem acontecido com frequência para retirar das ruas e avenidas da cidade animais que circulam soltos para pastar.

Os tutores dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí.

A apreensão de animais em vias públicas da cidade é realizada periodicamente pelo CCZ. As operações têm o auxílio de um caminhão boiadeiro, próprio para o transporte de animais. A população também pode ajudar a retirar animais soltos nas vias públicas. O CCZ deve ser acionado pelo telefone (22) 2772-6461.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo