EnglishEspañolPortuguês

Itanhaém (SP) inicia campanha de castração de cães e gatos

17 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (16) as inscrições para o serviço de castração de cães e gatos. A iniciativa faz parte do projeto de implantação do “Serviço de Controle da População Felina e Canina” no município. A pré-seleção será feita por meio da análise dos ganhos mensais do tutor do animal, entre outros critérios.

As inscrições podem ser feitas em dois horários: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. O serviço terá critérios para a seleção dos animais a serem castrados. As normas privilegiam pessoas de baixa renda (até dois salários mínimos) e mulheres chefes de família. Pessoas inseridas em programas sociais como Bolsa Família ou que tenham receita adquirida por meio do Benefício de Prestação Continuada (BCP) – idosos ou deficientes – também podem realizar o cadastro.

A castração será gratuita. O interessado deve comparecer aos locais definidos com RG, CPF, comprovante de residência, atestado de renda, cartão Bolsa Família ou BCP e o número de inscrição social, além de apresentar os dados do animal como cor, nome, sexo, idade e peso aproximado.

Logo após a ficha de cadastramento ser preenchida, o tutor aguardará o contato de algum responsável pelo processo de triagem, que lhe informará a data e o local onde será realizado o procedimento. O não comparecimento no dia e hora agendado poderá ocasionar o cancelamento automático da ficha de inscrição.

A prefeitura ressalta que apenas o interessado deve comparecer aos respectivos locais de inscrição, sem a presença do animal de estimação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3427-7047 ou 3426-5105.

Locais:

De 16/06 a 18/06

Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Suarão – Avenida Cabuçu, 100 – Vila Nossa Senhora do Sion

De 24/06 a 26/06

Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Oásis – Rua José Baptista Campos, 157 – Oásis

De 30/06 a 01/07

Regional Jardim América – Rua Las Vegas, 20 – Jardim América

De 02/07 a 03/07

Posto de Atendimento e Assistência Social (PAAS) Gaivota – Avenida Flácides Ferreira, 775 – Gaivota

De 07/07 a 10/07

Setor de Combate à Dengue – Rua Clemente Martins Ré, 49 – Vila São Paulo

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo