EnglishEspañolPortuguês

Bazar solidário pretende ajudar mais de 300 animais carentes em São Paulo (SP)

17 de junho de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

Por Lilian Garrafa    (da Redação)

Hortão Casa Verde, espaço de prática de permacultura e agricultura urbana em SP, abre as portas para o Bazar Animal em benefício do Espaço da Daura Carvalho, uma cuidadora que protege mais de 300 animais vítimas de maus-tratos e abandono. Em vista das grandes dificuldades pelas quais essa protetora tem passado, contando apenas com ajuda da família e de doações de amigos, um pequeno grupo de pessoas se reuniu para uma ação emergencial de arrecadação de fundos a fim de socorrer seus animais.

daura1
Um dos muitos animais que precisam de ajuda. (Foto: Betina Schmid)

O Bazar promete trazer coisas muito bonitas, novas, seminovas e usadas. Entre os artigos recebidos de doações estarão disponíveis, a preços muito baixos e irresistíveis, itens como:

– Roupas para adultos, adolescentes e crianças (incluindo marcas famosas)

– Calçados femininos, masculinos e infantis, em diversas numerações

– Artigos para animais

– Acessórios , bolsas, mochilas, cintos, echarpes, tiaras, broches, óculos, bijuterias

– Livros, CDs e DVDs

– Objetos para decoração

– Cafeteira nova

O local que abrigará o Bazar é um projeto de André Caretta e Carmen Sampaio, astróloga e permacultora que compreende que uma das pétalas da permacultura é a solidariedade. O Hortão também incentiva a recuperação de solos degradados e o ensino de feitura de hortas em casa. Antes um espaço abandonado e em degradação, o Hortão hoje é um lugar onde se trabalha voluntariamente em ações colaborativas e se vive do que lá se produz e do paisagismo. Trata-se de um santuário, um espaço mágico e acolhedor que propiciará, além da experiência de ajudar solidariamente os animais, um encontro verdadeiro com maneiras sustentáveis de se viver respeitando a natureza e os animais em uma megalópole.

daura2
Daura e alguns dos animais por ela cuidados. (Foto: Betina Schmid)

 

A iniciativa do Bazar surgiu com as atividades das ativistas Iara Abbondanza, Betina Schmid e Anita Wicher e muitos colaboradores nas doações.

Há ainda outras formas de ajudar nessa ação, tanto por meio de doações de fundos diretamente para a protetora quanto de artigos para o bazar. Neste último caso, a entrega deve ser feita antes da data para passar por uma triagem.

No Bazar o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro ou cheque, já que não há estrutura para máquinas de cartões. As contas do Bazar ficam abertas para todos os colaboradores.

 

 

 

Para conhecer o trabalho incansável desta protetora, confira o vídeo:

Bazar Animal no Hortão
Quando: 21 e 22 de junho
Horário: das 11h às 19h
Endereço: Rua Caetano Desco, 123 – Casa Verde – SP
Evento no Facebook

Para ajudar diretamente a protetora e seus animais:
Daura Gomes Carvalho
Banco Itau
Agência 9068
Conta corrente 04015-4

Contato:
E-mail: [email protected]
Telefone (11) 4486 5083
Cel. (11) 99807 1888

Você viu?

Ir para o topo