Quase 600 crianças participam de torneio de pesca no Pantanal (MT)


Torneio ocorreu durante Festival de Pesca de Cáceres (Foto: Assessoria/Prefeitura Cáceres)
Torneio ocorreu durante Festival de Pesca de Cáceres (Foto: Assessoria/Prefeitura Cáceres)

Quase 600 crianças participaram neste sábado (14) do torneio de pesca infanto-juvenil, que ocorre durante o Festival Internacional de Pesca (FIPe 2014) de Cáceres, a 250 km de Cuiabá. De acordo com a prefeitura municipal, a competição contou ao todo com 574 participantes, sendo 314 na modalidade Infantil (6 aos 8 anos) e 260 na Juvenil (9 aos 12 anos).

As competições foram realizadas no Rio Paraguai, na localidade conhecida como Praia do Daveron, no Centro da cidade. As crianças receberam uma varinha com linha e anzol, sendo que a isca foi levada pelos participantes. A premiação abrange do primeiro ao sétimo lugar, nas duas categorias, e masculino e feminino. Os prêmios são tablet, celular, bicicleta, skate, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Logo nos primeiros minutos da pescaria infantil, Giovana Queiroz Marques, de 7 anos, pescou um sauá de 9 cm. O segundo peixe foi pescado por Henrique Lote, que acabou pescando 3 peixes: um de 14 cm, outro de 16 cm e uma piraputanga de 21 cm. Outro pescador, Caio Gabriel, também capturou um peixe de 21 cm.

A estudante Mariana da Silva, de 9 anos, foi quem pescou o primeiro peixe na categoria juvenil e o maior peixe, de 24 cm, foi pescado por Maria Eduarda Mendes, também de 9 anos. O 33º Festival Internacional de Pesca Esportiva encerra neste domingo (15).

Fonte: CBN


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>