Homem é preso por caça de animal silvestre em Querência do Norte (PR)


Um homem foi preso pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte de arma de fogo em Querência do Norte (a 201 quilômetros de Maringá). O flagrante ocorreu no início da tarde de quinta-feira (12), por volta das 12h30, às margens da estrada rural próximo a sede da fazenda Arco Íris.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Umuarama realizava patrulhamento na área nas proximidades do Rio Ivaí quando ouviu um disparo de arma de fogo de grosso calibre. Em seguida, os policiais avistaram o suspeito correndo perto de tanques de cultivo de peixes.

Os policiais então abordaram o homem e com ele encontraram uma espingarda calibre 12 de dois canos e um Biguá – ave da fauna silvestre – abatido. Segundo o infrator, o pássaro estava se alimentando dos peixes dos referidos tanques.

O homem não possuía registro da espingarda e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Loanda, juntamente com a arma e com o animal abatido.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através dos telefones (44) 3624-7630 (Umuarama), (44) 3585-1175 (Porto Camargo) e (44) 3637-3439 (Cianorte).

Fonte: odiario.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HONG KONG

AFETO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>