EnglishEspañolPortuguês

Campanha de Vacinação Antirrábica ocorre em Salto (SP)

14 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salto realiza nos dias 14, 21 e 30 de junho a Campanha de Vacinação Antirrábica. Nos postos fixos, o horário de vacinação é das 9h às 16h30, já os postos volantes têm horários diferenciados, que devem ser consultados antecipadamente. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a previsão é de sejam imunizados mais de 10 mil cães e cerca de mil gatos. Ao todo o município possui 16 mil doses da vacina disponíveis.

A vacinação é destinada aos animais acima de quatro meses de idade acompanhados de responsável maior de 18 anos. “Os bichos doméstico devem estar saudáveis para a vacinação. Animais visivelmente doentes ou fêmeas em fase avançada de gestação não devem ser vacinados”, alerta o departamento de Zoonoses.

Para a imunização é necessário levar caderneta de vacinação antirrábica animal (fornecida em campanhas anteriores). Além disso, os gatos devem estar em caixa ou saco de transporte e os cães devem estar com coleira e guia.

Já os animais considerados agressivos ou cães das raças Pit Bull, Rottweiller ou Mastin Napolitano devem estar com focinheira de acordo com a Lei 11.531/03 de 11 de novembro de 2003 do Estado de São Paulo.

Fonte: itu.com.br

Você viu?

Ir para o topo