EnglishEspañolPortuguês

Vaca morre após cair em túmulo em cemitério de Governador Valadares (MG)

13 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales
Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales

Uma vaca morreu, na noite da última quarta-feira (11), após cair em uma cova em um cemitério no Bairro Santa Rita, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O animal era de uma propriedade vizinha e entrou no cemitério porque não havia cerca de proteção e o muro do cemitério também está quebrado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do animal e um funcionário da fazenda da tutora da vaca ajudou nos trabalhos. Com o auxílio de uma corda, os militares conseguiram retirar a vaca, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A pecuarista Maria de Lourdes Rezende diz que esse é o terceiro animal dela, que caiu em um túmulo.

“Esta era uma vaca Girolando de valor aproximado a R$ 5 mil. Além disso ela tinha um bezerro e vou ter que gastar para cuidar deste bezerro a partir de agora. Ou seja, é uma situação que causou um prejuízo grande. Já tirei dinheiro do próprio bolso pra construir uma cerca no cemitério e depois vândalos vão até lá e destroem. Infelizmente é uma coisa cultural, mas que deve ser combatida, porque os parentes dos mortos têm que ser respeitados pelo poder público”, conta Maria de Lourdes.

Na manhã desta quinta-feira (12), funcionários da prefeitura consertaram a cerca que separa a propriedade de Maria de Lourdes do cemitério Santa Rita. Por meio de nota, a prefeitura informou que o cemitério foi limpo em maio e a próxima limpeza está programada para agosto. “Os túmulos abertos são em virtude de estarem sendo feitas as fundações e posteriormente serão fechados”, diz a nota.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo