EnglishEspañolPortuguês

Envenenamento e maus-tratos de cães continuam em Santiago (RS)

13 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

maltratar

Ações de envenenamento continuam em Santiago. Desta vez o ato foi praticado na Rua Ramiro Furquim, onde um filhote de cachorro com seis meses de idade foi morto dentro do pátio.

Uma moradora, que preferiu não se identificar observou que existe um suspeito. Neste caso o fato deve ser registrado na polícia.

Na polícia civil foi registrada uma denúncia de maus-tratos contra animais. No início desta semana através de uma denúncia anônima uma guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Maria Dorneles, bairro Jardim dos Eucaliptos onde localizaram um cachorro pequeno que estava amarrado e preso numa árvore sem água e alimento.

O animal apresentava sinais de emagrecimento. Nos fundos do pátio, foi localizada uma gaiola com três galinhas, também nas mesmas condições de trato.

No mesmo local, foi encontrado um cachorro de porte médio que já estava morto, preso em uma corrente, aparentando estado de maus-tratos.

Segundo informações, os moradores da residência estão viajando. Os animais vivos foram resgatados e entregues no Centro de Zoonoses.

De acordo com a denúncia os maus-tratos ocorrem com frequência, já que os moradores costumam viajar e deixar os animais sem alimentação. Ainda segundo relatos na delegacia de Polícia, outras mortes de animais já foram registradas pelos mesmos motivos

Fonte: Rádio Santiago

Você viu?

Ir para o topo