EnglishEspañolPortuguês

ONGs e instituições fazem campanhas de inverno para animais abandonados

12 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante as estações mais frias do ano, instituições e ONGs que cuidam de animais abandonados realizam campanhas de agasalho especiais para eles. Tem roupinhas, cobertores e jornais que não precisa mais? Confira o que, como e onde fazer a sua doação.

A seguir, indicamos algumas instituições, sites e fan pages que trabalham em prol dos animais:

Abrigo Piccolina
ONG que trabalha resgatando e recuperando cães. Localizada em Avaré/SP, a instituição promove a educação e consientização para reduzir o abandono e maus-tratos.

Adotar faz bem
Esta fan page é focada em proteção e adoção responsável de gatinhos. Caso esteja interessado em adotar um bichinho, nesta página você encontrará vários para serem levados para casa.

Adote um Gatinho
O Adote um Gatinho busca lares para gatos encontrados abandonados na Grande São Paulo e também trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e posse responsável.

Clube dos Vira-Latas
O Clube dos Vira-Latas é uma ONG que desde 2001, ajuda nossos amigos peludos que ainda não tiveram a chance de encontrar um lar a viver melhor.

Clube da Patinha
É uma Rede Social gratuita que tem como objetivo unir donos de cães, donos de canis, veterinários, pet shops, adestradores e apaixonados por cães para que esses possam trocar informações, compartilhar ideias e gerar negócios. Ela também tem como objetivo
divulgar informações sobre adoção e fazer com que pessoas interessadas em adotar animais recebam dicas básicas de como cuidar de seu primeiro cãozinho.

Dono Cãociente
Conforme sua descrição, uma das principais tarefas do Dono Cãociente é integrar de forma saudável seu cão a sociedade. Nesta página, você também encontra diversos animais para adoção.

Patinhas Unidas
Grupo de apoio à animais abandonados localizado na zona Sul de São Paulo.

PetMag
Este portal é composto por profissionais que amam animais. Nele você encontra artigos e notícias relacionados a este universo, além de dicas para que você possa criar ainda melhor o seu animalzinho.

União Zoófila
A União Zoófila tem como objectivo principal a defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco. Ela não recebe qualquer ajuda do estado ou de outro organismo público. Vive do pagamento das quotas dos seus sócios e dos donativos feitos pelas pessoas mais sensiveis à causa dos animais. Acesse o site para mais informações de como participar e ajudar.

Conhece outra instituição que precisa de ajuda? Indique aqui nos comentários.

Fonte: Casa do Brincar

Você viu?

Ir para o topo