EnglishEspañolPortuguês

Veja como este homem salvou nove patinhos de uma morte certa

12 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Joel Armstrong levava uma vida tranquila em Spokane, no País de Gales, até que um ato de heroísmo o tornou famoso como “o Homem-Pato”.

Tudo aconteceu dias depois deste bancário ter percebido que, numa cobertura próxima ao segundo piso do edifício onde trabalhava, uma pata fizera um ninho e cuidava dos ovos.

Uma manhã, logo após chegar ao emprego, Joel Armstrong apercebeu-se que a pata se preparava para voar até ao solo. Armstrong desceu as escadas a correr e chegou a tempo de amparar a queda do segundo patinho (um primeiro sobrevivera, aparentando alguma desorientação). E do terceiro. E assim em diante, até que os nove filhotes estivessem reunidos junto à mãe.O “Homem-Pato” colocou os patinhos numa caixa de cartão e, num instante, levou-os até ao rio que dá o nome a Spokane. “A mãe correu para a água e eles foram atrás dela. Sabiam instintivamente como nadar e pareciam tão felizes. A mãe começou a fazer círculos em frente a mim, grasnando e abanando a cauda como se agradecesse”, contou o novo herói da cidade.

Fonte: ptjornal

Você viu?

Ir para o topo