EnglishEspañolPortuguês

Escola fundada por James Cameron será a primeira nos EUA a adotar cardápio 100% vegetariano

12 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

james-cameronA MUSE School, que fica na Califórnia e foi fundada pelo cineasta James Cameron e sua esposa Amis, está programada para adotar uma alimentação plenamente à base de vegetais no próximo ano e meio.

A escola tem como foco a educação ambiental e já busca ensinar as crianças sobre alimentação, produzindo frutas frescas e legumes cultivados por seus 140 alunos. Os alunos consomem os alimentos e também vendem alguns para restaurantes locais.

Amis Cameron admite que não foi fácil convencer os outros pais da escola a retirar todos os alimentos de origem animal do cardápio das crianças:”A comida é um assunto muito sensível para muitas pessoas”, diz ela. “As pessoas têm as suas razões culturais para comer carne, suas razões tradicionais, seus gostos e desgostos. Mas aos poucos estamos oferecendo programas educacionais através da MUSE, não só para os filhos, mas principalmente para os adultos, porque as crianças, já vivem e respiram [de maneira ambiental]. ”

Cameron e sua esposa adotaram uma alimentação à base de vegetais, assim como seus filhos, após assistirem ao documentário Forks Over Knives (Troque a Faca pelo Garfo). O casal é ambientalista e enxerga a forte conexão existente entre a produção de alimentos de origem animal e a degradação ambiental. “Você não pode chamar-se de ambientalista se ainda consome animais.” diz Amis Cameron.

Fonte: Veggi & Tal, com informações de One Green Planet e NPR.

Você viu?

Ir para o topo