EnglishEspañolPortuguês

Cadela é resgatada após ser arrastada por correnteza em Joaçaba (SC)

11 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Rádio Catarinense/ND Oeste
Foto: Divulgação/Rádio Catarinense/ND Oeste

Uma cadela que estava ilhada no Rio do Peixe foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Joaçaba, na tarde de segunda-feira (9). O animal da raça São Bernardo, que pesa 100 quilos, foi arrastado pela forte correnteza e ficou preso em alguns galhos. O trabalho dos bombeiros durou cerca de uma hora.

Segundo os tutores do animal, que moram no bairro Santo Antônio, em Herval d’Oeste, a cadela é dócil e gosta de brincar com capivaras que saem do rio e ficam no pátio da residência. Mas, no começo da tarde de ontem, por volta das 13h30, quando as capivaras voltaram para a água, a cadela foi atrás e acabou sendo arrastada pela correnteza.

O animal foi levado pelas águas por cerca de dois quilômetros e não conseguiu mais retornar. Moradores das proximidades ouviram os latidos da cadela e acionaram os bombeiros. Dois mergulhadores foram ao local e trabalharam no resgate do animal, utilizando coletes salva-vidas e cordas.

Segundo os bombeiros, o trabalho de resgate foi difícil, principalmente por conta do peso do animal e devido à forte correnteza. Por volta das 17h, a cadela foi retirada da água sem nenhum ferimento. Os tutores acompanharam o resgate do animal.

 

Foto: Divulgação/Rádio Catarinense/ND Oeste
Foto: Divulgação/Rádio Catarinense/ND Oeste

Fonte: Notícias do Dia

 

Você viu?

Ir para o topo