EnglishEspañolPortuguês

Bingo em defesa dos animais acontece em Angra dos Reis (RJ)

11 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último domingo as protetoras dos animais do bairro de Jacuecanga, em Angra dos Reis, fizeram um bingo em prol dos animais abandonados do bairro. O evento foi realizado por pessoas do bem que arrecadaram dinheiro para ajudar os animais abandonados pelas ruas do bairro.

Na ocasião, uma das organizadoras, Dona Neia, uma senhora que faz de tudo para salvar a vida de um animal abandonado pelos seus tutores, falou da importância de ajudar os animais. “Em minha casa cuido de quatro cachorros e dois gatos. Fora os 15 cachorros que vivem nas ruas e eu faço questão de cuidar, dou remédios e vacinas”, disse.

O vereador José Antônio Azevedo (PCdoB), esteve no evento e garantiu que a tarde foi recheada de alegria e boa vontade em ajudar. “Com o intuito de salvar a vida de alguns animais debilitados e abandonados pelas ruas, as protetoras de animais do bairro Jacuecanga, organizaram este bingo e eu não poderia deixar de vir. Estou aqui para apoiar estas pessoas do bem”, enfatizou.

O evento contou com a presença de diversas pessoas que se sensibilizaram com a boa atitude do grupo e compareceram para ajudar. Muitos participantes também se divertiram com brincadeiras e prêmios do bingo.

“A causa é nobre. E estas mulheres ajudam a cuidar dos animais que são abandonados pelos próprios tutores. Essa semana apareceu um cachorro enorme quase morto e agora ele está se recuperando graças a estas pessoas,” falou o comerciante Cláudio Gomes, que fez questão de participar da ação.

De acordo com a associação de moradores do local, o bairro de Jacuecanga sofre com o abandono, pois muitas pessoas ficam um ou dois anos no estaleiro Brasfels e depois acabam indo embora da cidade e abandonando os animais. Além disso, muitos veranistas também costumam deixar cachorros e gatos pelos bairros. “É uma judiação com o animal que está acostumado a receber carinho, cuidados e comida e de repente é jogado na rua. Temos que ajudar esses bichos e fazer ações para conscientizar as pessoas a não fazer esta maldade,” afrmou outro participante do bingo, Mário Galvão.

Fonte: A Voz da Cidade

 

Você viu?

Ir para o topo