EnglishEspañolPortuguês

Ponta Grossa (PR) ganha Centro de Atenção Animal

10 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Os animais abandonados agora terão a oportunidade de ter uma nova vida. Foi inaugurado nesta segunda-feira (9) o esperado Centro de Atenção Animal (CAA), que abrigará animais abandonados até a sua doação. Os animais que anteriormente foram resgatados por maus-tratos ou por abandono, serão levados até os locais para cuidados especiais e acolhimento.

“O Centro de Atenção Animal era esperado por todos, mas posso dizer que esse é apenas o começo de um trabalho que deve beneficiar os animais, já que há muito tempo eles estavam abandonados também pelos governos anteriores. Esse lugar ainda salvará muitas vidas”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

O número de animais abandonados em Ponta Grossa ainda é grande, por isso CAA era esperado pela população e pelas ONGs há muito tempo. O local tem capacidade para atender cerca de 30 cavalos e 250 cães e gatos (ou outros animais) e contarão com o atendimento de dois veterinários em horário comercial.

As denúncias de maus-tratos aos animais ainda deve ser feita pelo número 153. Logo ele será recolhido no CAA, onde passará por atendimento clínico. Os cavalos recolhidos devem ficar durante cinco dias no CAA até o tutor procurar pelo animal. Passado o prazo, o cavalo será doado a produtores rurais cadastrados pela prefeitura. “Essa é um grande passo para o problema de abandono e maus-tratos em animais, mas é preciso que a população auxilie e participe fazendo a denúncia e cuidando melhor dos animais” explica Márcio Ferreira, coordenador do projeto.

As ONGs de animais de Ponta Grossa foram convidadas a participar do projeto como voluntárias para auxiliar o trabalho do CAA. Novas ideias, projetos e sugestões devem ser discutidas em cada encontro com os parceiros.

Quem estiver interessando em adotar um animal, precisa se deslocar até o CAA que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: a Rede

Você viu?

Ir para o topo