EnglishEspañolPortuguês

Motorista atropela cavalo na Rodovia Curuá-Una, em Santarém (PA)

10 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Na manhã desta segunda-feira (9), um cavalo que atravessava a Rodovia Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará, foi atropelado por um carro. O condutor, Evaldo Santos, de 35 anos, afirma que seguia para a cidade quando o animal surgiu por trás de um ônibus e ocorreu o choque.

O cavalo foi removido com vida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas o tutor do animal não foi identificado. “Eu já fui atrás [do tutor do animal], um fica jogando a culpa para o outro. Na verdade quem está no prejuízo sou eu. A Polícia Militar me instruiu a ir à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência”, desabafa Santos.

Orientações

De acordo com o biólogo do CCZ, Francileno Rego, nos casos em que animais de grande porte causarem possíveis perigos ao trânsito, a população deve informar ao órgão que funciona de 8h às 17h e fica localizado na Avenida Moaçara, 735, bairro Floresta. Pelo telefone (93) 3523-2627 ou ao Núcleo Integrado de Operações (Niop), por meio do 190.

Rego orienta ainda que os tutores deste tipo de animal devem ter cuidado redobrado, pois quando soltos, eles oferecem perigo à população. “Os animais devem ficar em um local apropriado, longe das vias de circulação de carros, mesmo preso por corda, não é recomendado”, esclarece.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo