EnglishEspañolPortuguês

Feira de Adoção de Pequenos Animais tem 11 cachorros e cinco gatos

10 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Gabriela Oliveira/ Unoeste
Foto: Gabriela Oliveira/ Unoeste

Segue até essa terça-feira (10) a 1ª Feira de Adoção de Pequenos Animais da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O evento está sendo realizado no estacionamento do Hospital Veterinário (HV), localizado no campus 2 da instituição de ensino de Presidente Prudente. Foram disponibilizados 11 cachorros e cinco gatos.

A feira teve início nesta segunda-feira (9) e é realizada das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A idealização é do curso de medicina veterinária. “Grande parte desses animais é do nosso canil e dois são do projeto Arca de Noé, promovido por meio de uma parceria entre a universidade e a Pastoral de Proteção aos Animais São Francisco de Assis, vinculada à Paróquia de Nossa Senhora do Carmo.”, diz umas das coordenadoras do projeto, Gláucia Prada Kanashiro.

Sobre a relevância da campanha, a Gláucia explica que o HV e o canil da universidade acolhem um grande número de animais abandonados. “Visando ao bem-estar dos caninos e felinos, realizamos todos os cuidados e tratamentos necessários para que eles fiquem saudáveis. Por isso, queremos chamar a atenção da comunidade, para que todos se sensibilizem, oferecendo um lar e ganhando um amigo”.

Já no início da feira, o cachorro Scooby estava todo elegante com a sua gravatinha, à espera de um lar. Com o seu jeito dócil e brincalhão, conquistou Fernando Henrique Bezerra Costa, que a partir de agora será o seu dono. Após receber a carteirinha de vacinação do animal e assinar o termo de adoção, ele contou que a amizade com o Scooby foi à primeira vista.

“Assim que o vi, liguei para a minha mãe e falei sobre a ideia de adotar o Scooby, que está bem cuidado e com muita disposição. Após a conversa, decidimos levá-lo para a nova casa”.

Serviço – A 1ª edição da Feira de Adoção de Pequenos Animais da Unoeste é realizada entre esta segunda (9) e terça-feira (10), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no estacionamento do Hospital Veterinário, no campus 2, localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 572, no Bairro Limoeiro, em Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2035.

Fonte: I.

Você viu?

Ir para o topo