EnglishEspañolPortuguês

Cobra é encontrada embaixo de banco de caminhonete em Sinop (MT)

10 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pedro Ribas/Corpo de Bombeiros
Foto: Pedro Ribas/Corpo de Bombeiros

Uma cobra de aproximadamente 80 centímetros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (9) no interior de uma caminhonete em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi localizado e retirado com a ajuda de uma microcâmera, e foi solto em uma região de mata do município.

Em entrevista ao G1, o sargento do Corpo de Bombeiros Pedro Ribas informou que a cobra era da espécie muçurana, e não era venenosa. “O proprietário contou que o carro estava no estacionamento do aeroporto há 10 dias. Após dirigir até o centro da cidade, ele percebeu que tinha uma cobra embaixo do banco do carona”, relatou o sargento.

Segundo ele, foi necessário retirar o banco do veículo para fazer o resgate do animal, que durou cerca de 1h30. “Nós já realizamos diversos resgates de animais escondidos no motor, ou pneus, mas dentro do veículo foi a primeira vez”, relatou Ribas.

Ainda de acordo com o sargento, o proprietário agiu de maneira correta. “As pessoas que encontrarem animais devem nos acionar, porque correm o risco de se ferirem. Nós temos os equipamentos e treinamento adequados para realizar este tipo de operação. Além disso, nós podemos levar o animal para um lugar adequado”, explicou.

Fonte: Expresso MT

Você viu?

Ir para o topo