EnglishEspañolPortuguês

Bósnios elegem cachorro como o 24º jogador em treino na praia em Guarujá (SP)

10 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Alexandre Lopes
Foto: Alexandre Lopes

Antes do amistoso contra a equipe sub-21 do Santos, os jogadores da seleção da Bósnia-Herzegovina fizeram um treinamento leve, na manhã da última segunda-feira (09), na Praia da Enseada, em Guarujá. Com exceção do capitão Spahic, que estava cansado, todos os jogadores correram durante 20 minutos na areia e depois fizeram exercícios de alongamento. O destaque da atividade, porém, ficou por conta de um cão apelidado como BosDog.

No início das atividades, todas as atenções estavam voltadas para o meia Pjanic, ídolo da seleção que atua no Roma, da Itália. Na noite de domingo, ele apareceu no saguão do hotel com dificuldades para andar. O meia mancava e estava com parte do pé direito enfaixado, o que aconteceu, segundo um membro da comissão técnica, por causa de uma pancada sofrida no treino da noite desse domingo.

Com Pjanic treinando normalmente ao lado dos companheiros, os holofotes acabaram ficando todos voltados para BosDog. O cão, aparentemente de rua, correu em direção aos bósnios logo que eles chegaram à praia. Durante todo o treinamento, BosDog liderou os jogadores, sempre correndo à frente dos atletas como se estivesse escoltando os astros da seleção da Bósnia-Herzegovina. Após 20 minutos de corrida, o cachorro aproveitou o momento de alongamento dos atletas e deitou entre os jogadores para descansar.

Mais do que acompanhá-los, BosDog recebeu carinho dos jogadores e da comissão técnica da Bósnia. Em vários momentos os atletas provocaram o animal para que ele continuasse ditando o ritmo do treinamento dos europeus, que não se preocuparam com a presença do animal e o elegeram como o 24º jogador.

A Bósnia faz, nesta segunda-feira, às 18h, o terceiro e último amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Após vencer Costa do Marfim (2 a 1) e México (1 a 0), encara a equipe sub-21 do Santos, no estádio Antonio Fernandes. A estreia na Copa será contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: globoesporte.com

Você viu?

Ir para o topo