EnglishEspañolPortuguês

Saúde animal foi tema de mais uma palestra na Câmara de Atibaia (SP)

9 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Os vereadores Prof. Rodrigo Parras e Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro) prestigiaram a palestra do ciclo organizado pela entidade Ajudajudar, dedicada à proteção dos animais, no Plenário da Câmara de Atibaia.

Apresentada pela militante da causa animal Malu Favero, a médica veterinária dra. Karina Pavezi, que tem nove anos de experiência em diagnóstico por imagem, falou sobre “Ecto e hemoparasitoses”. Ela falou inicialmente sobre as infecções produzidas por larvas depositadas nos animais pelas moscas varejeiras. Ensinou ao público, especialmente aos alunos presentes no Plenário, sobre como identificar o berne, suas complicações para a saúde dos cães, a prevenção e o tratamento, como o uso de antiparasitários.

Depois, a dra. Karina abordou as chamadas “bicheiras”, cujo nome técnico é miíase, – infestações de larvas de moscas, que ocorrem principalmente em animais mantidos fora de casa, com incidência mais alta no verão e no outono. A médica veterinária também explicou como proceder diante dos tipos mais frequentes de sarnas. Em síntese, ela destacou a necessidade de cuidados básicos como a higiene e a limpeza dos utensílios utilizados pelos cães.

O vereador Sidnei, representando a Mesa Diretora da Câmara, entregou o certificado de Reconhecimento e Gratidão à palestrante.

Fonte: Atibaia.com.br

Você viu?

Ir para o topo