EnglishEspañolPortuguês

ONG que recolhe animais das ruas de Petrolina (PE) utiliza caixas para incentivar doações

9 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com
Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com

Para manter os mais de 60 animais recolhidos das ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Associação Proteger, Organização Não Governamental, que cuida de cães e gatos abandonados, precisa de ajuda da população. Para isso, distribuiu caixas para receber doações de diferentes tipos, desde ração a produtos de limpeza.

O hall de entrada do Fórum foi um dos locais escolhidos pelos voluntários para colocar a caixa da Proteger. “Nós conseguimos a autorização do juiz para manter a caixa naquele local por tempo indeterminado. Lá é um lugar público, que tem uma circulação de pessoas muito grande e com fácil acesso” ressaltou a voluntária da ONG, Pâmela Durando.

“A associação precisa de todo tipo de ajuda”, afirmou Pâmela. A ONG precisa especialmente de pacotes de ração para cães e gatos adultos e filhotes, pois este é um dos maiores custos. “Como dependemos exclusivamente das doações, estamos tentando reduzir ao máximo o custo, principalmente de ração”, disse. Além de alimento, quem quiser, pode doar também produtos de limpeza, como água sanitária, pois existe um consumo alto, e medicamentos para uso veterinário.

“Precisamos também de material para curativo e medicamentos simples que não precisam de receita médica como vermífugos que também são muito importantes para os trabalhos do dia a dia”, explicou Pâmela.

A ONG Proteger distribuiu caixas coletoras de doações também em uma academia na Praça Presidente Kennedy, também conhecida como Praça das Algarobas, além de latinhas para recolher moedas de troco, em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. “Realmente é muito pouco perto de tudo que precisamos, mas aceitamos que qualquer tipo de ajuda para que o trabalho não pare”, disse.

Atualmente a Proteger tem cerca de 10 voluntários fixos, além de outros colaboradores que ajudam em alguns momentos. Os animais recolhidos da ONG ficam na sede e em lares temporários dos voluntários.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo