EnglishEspañolPortuguês

Alunos de veterinária cuidarão de animais gratuitamente em Rio Branco (AC)

9 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Regiclay Saady
Foto: Regiclay Saady

Estudantes de Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) começam atender cães e gatos da comunidade gratuitamente a partir desta segunda-feira, 9.

As consultas serão feitas na Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária, durante as aulas práticas da disciplina “Clínica Médica de Cães e Gatos”, ministrada para alunos do sétimo período.

A responsável pelos agendamentos das consultas é a estudante do décimo período, Gláucia de Souza. Ela conta que não teve a oportunidade de fazer as aulas práticas da disciplina com a estrutura atual do curso e que a oportunidade de atender a sociedade proporciona mais confiança aos alunos.

“As aulas práticas são de suma importância para o aprendizado. Aprendemos a diagnosticar os animais e o contato prático com a profissão nos deixa mais seguros”, comenta.

O atendimento será realizado somente a partir de um agendamento prévio, que podem ser feitos de segunda à sexta, de 9h às 12h, pelo telefone 9925-7787.

A sede da Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária fica no interior do campus de Rio Branco. Outro acesso ao local se dá pela estrada Dias Martins, em frente à chácara Ipê.

Fonte: Página 20

 

Você viu?

Ir para o topo