EnglishEspañolPortuguês

Mais de 250 kg de carne de animais silvestres são apreendidos no AM

9 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental
Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental

Cerca de 266 kg de carne de animais silvestres foram apreendidos neste fim de semana na Feira da Liberdade, em Manacapuru , município a 68 km de Manaus. Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na manhã deste domingo (8), seis quelônios, 20 kg de porco do mato e 23 kg de pirarucu fresco. No sábado (7), o Batalhão já havia apreendido no mesmo local 61 kg de carne de paca, 46 kg de porco do mato e 116 kg de carne de anta, além de dois patos do mato. Segundo Batalhão, feirantes fugiram do local ao perceber presença da polícia.

De acordo com a Tenente Priscila Parente, o material estava sem licença ambiental. Ela informou ainda que nenhum feirante chegou a ser preso. “Essas não são as primeiras apreensões de carne de animais silvestres que fazemos em Manacapuru. Neste ano, foram inúmeras. Os feirantes, ao perceberem a presença da polícia, abandonam o local. O município tem fechado os olhos para isso há anos”, critica.

A tenente informou ainda que em todas as barracas foi possível identificar a comercialização ilegal de quelônios, pirarucu e outras carnes de animais silvestres. “Essa fauna é extremamente frágil aos diversos tipos de impactos sobre o meio ambiente”, alerta.

Fonte: Célia Fontinele

 

Você viu?

Ir para o topo