Ariranha capturada em casa de idosos vira atração em Sorocaba (SP)


Foto: Reprodução / TV TEM
Foto: Reprodução / TV TEM

Uma ariranha, animal conhecido também como lontra-gigante, virou atração em um bairro de Sorocaba (SP), na manhã deste sábado (7). Depois de percorrer várias ruas, o animal entrou na casa de um casal de idosos. Um parente deles fez a captura e levou a ariranha até uma loja de venda de rações, que tinha um local próprio para manter o animal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o comandante que participou da operação, os moradores tiveram sorte, porque é um animal selvagem e poderia ter atacado durante a captura.

Depois de colocada em uma caixa apropriada para o transporte, a ariranha foi levada para o zoológico municipal de Sorocaba.

Em extinção

A ariranha é um mamífero típico da fauna brasileira, ameaçado de extinção, que vive principalmente em áreas de córregos e rios. Costuma fazer tocas nos barrancos ou debaixo de raízes de grandes árvores. Ela se alimenta de peixes, ovos, pássaros, mamíferos aquáticos de pequeno porte, caranguejos e répteis.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>