EnglishEspañolPortuguês

Burro é forçado a sustentar bar móvel em Canoa Quebrada (CE)

7 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, a página do Facebook Compaixão Informação e Atitude Animal (C.I.A.), denunciou a exploração de um burro que é forçado a carregar nas costas um bar móvel nas praias de Canoa Quebrada, Aracati, Ceará. Segundo o portal Canoa Brasil, o “bar” é conhecido como Jeg’s Bar e foi criado por uma família oriunda de Maceió, AL.

Inicialmente, a família tinha uma pequena carrocinha onde eram vendidas bebidas e coquetéis exóticos, mas segundo eles, era “difícil carregar o veículo pelas extensas praias cearenses” e encontram no pobre animal a solução para seus problemas. O burro é forçado a trabalhar no sol e percorrer grandes distâncias caminhando pela areia quente todos os fins de semana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O animal é ornamentado com flores e apetrechos e obrigado a carregar uma placa com a propaganda do comércio. Na cidade, explorar os animais é uma realidade diária, dezenas de cavalos e burros são forçados carregar turistas em longos passeios pela praia. Os animais não recebem os cuidados básicos como água e comida, ficam expostos a altas temperaturas, parasitas, não têm horas de descanso e são vítimas de agressões.

Na página C.I.A, diversos comentários denunciam a realidade de Canoa Quebrada. “O Jeg’s Bar não é o único caso de maus-tratos. Passei minhas férias na cidade e voltei pior do que já estava. Os equinos ficam expostos ao sol o dia inteiro, esperando pelos turistas vir montar e seus ‘donos’ ganharem um troco. Exploração total! Não volto mais aí… Nunca mais!”, conta uma internauta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A postagem conta atualmente com quase 4.000 compartilhamentos e centenas de comentários.

Manifeste sua indignação ao Governo do Estado do Ceará e à Prefeitura de Canoa Quebrada, Aracati.

Ouvidoria do Governo do Estado

Ouvidoria da Prefeitura de Aracati

Você viu?

Ir para o topo