EnglishEspañolPortuguês

PM Ambiental apreende aves e carne de animal silvestre em Itaí (SP)

6 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar deteve na manhã de quarta-feira (4) um pedreiro em Itaí, a 301 km da Capital, que mantinha em cativeiro oito aves da fauna silvestre. O suspeito também guardava carne de capivara e tinha três espingardas.

Ao verificar uma denúncia anônima, policiais militares da Base da PM Ambiental de Avaré foram, às 10h20, até uma residência da Rua José Rodrigues de Souza, onde mora o pedreiro B. J. S., 52. A denúncia recebida dizia que o pedreiro costumava caçar animais silvestres para consumir a carne e também mantinha pássaros canoros em cativeiro, em desacordo com a legislação ambiental.

O homem admitiu que estava com os pássaros e mostrou as gaiolas com cinco azulões, dois canários da terra, e um picharro. O azulão é um pássaro em extinção. Na geladeira havia 5,1 kg de carne de capivara. Os policiais apreenderam ainda duas espingardas de caça, uma espingarda de pressão, dois cartuchos de calibre 36 e seis de calibre 32, além de uma caixa contendo chumbinho.

Ele confessou que tinha matado capivaras e capturado os pássaros. Foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Itaí por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, mas pagou fiança e responderá em liberdade ao inquérito policial.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Você viu?

Ir para o topo