EnglishEspañolPortuguês

Conheça dez fatos fascinantes sobre as galinhas

6 de junho de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

Por Walkyria L. Rocha (da Redação)

Nos Estados Unidos, mais de 8,5 bilhões de frangos são mortos todos os anos. Isso significa 272 a cada segundo. Cada um desses frangos é um indivíduo único que tem muito mais a oferecer ao mundo do que acabar no prato de jantar de alguém.

Confira esses fatos incríveis e fascinantes sobre galinhas. As informações são do site Care 2.

1. Galinhas sugam a grama como espaguete

galinha1

Ao viver em seu ambiente natural, as galinhas passam o dia ciscando, procurando insetos e sugando as lâminas frescas de capim.

2. As galinhas adoram banho de poeira

galinha2

Pode não parecer muito atraente, mas galinhas sentem muito prazer em cavar um buraco raso no chão, onde abrem suas asas e rolam sobre ele. Banhos de poeira ajudam as galinhas a manter adequado o isolamento de suas penas e afastar parasitas. Muitos frangos que passam a vida inteira enfiados em uma gaiola, e lhes é dado a oportunidade de liberdade, uma das primeiras coisas que fazem é “tomar” um banho de poeira.

3. Galinhas têm comunicação complexa com significados específicos

galinha3

Quando você passar um tempo suficiente observando as galinhas, vai começar a entender as suas muitas e diferentes vocalizações, como para chamar os jovens e alertar os outros sobre o paradeiro de alimentos.

4. Galinhas gostam de brincar

galinha4

Quando é dado espaço suficiente, as galinhas correm, saltam, se banham e até mesmo tomam sol. Infelizmente, cerca de 95% de todos os frangos criados nos Estados Unidos passam a vida inteira em gaiolas minúsculas não maiores do que o tamanho de um iPad.

5. Galinhas falam com seus bebês em gestação

galinha5

Em um ambiente natural, uma mãe galinha vai cacarejar para seus pintinhos antes mesmo de terem chocado e eles vão responder a ela e uns aos outros através de suas cascas. Em fazendas industriais, um pintinho nunca vai chegar a conhecer sua mãe, porque eles são logo retirados dela e colocados em grandes incubadoras.

6. Galinhas são muito mais inteligentes do que as pessoas pensam

galinha6

Estudos recentes têm mostrado que as galinhas são animais inteligentes com muitos atributos semelhantes aos dos primatas. Elas são capazes de resolver problemas complexos, entender causa e efeito, transmitir conhecimento, demonstrar autocontrole e se preocupar com o futuro.

7. Galinhas são tecnicamente dinossauros

dv455051

Pesquisas demonstraram que as galinhas não só evoluíram dos dinossauros, mas são o parente vivo mais próximo ao magnífico T. Rex; elas são de fato dinossauros vivos.

8. Galinhas dão grande importância à construção de um ninho individual

galinha8

Elas começam a ciscar uma cama rasa no chão, em seguida, levam galhos e folhas para seu ninho em suas costas, depois deixam o material escorregar e constroem ao redor da borda. Elas ficam mesmo sem comida e água para criar um ninho próprio a salvo de predadores.

9. Galinhas têm excelente memória

galinha9

Elas são capazes de reconhecer e memorizar mais de 100 indivíduos diferentes, incluindo seres humanos.

10. Galinhas são capazes de compreender a permanência de um objeto

galinha10

Mesmo quando um objeto é tirado do meio delas e depois escondido, as galinhas são capazes de compreender que o objeto ainda existe. Não são muitos os animais que têm a capacidade de fazer isso, e nem mesmo as jovens crianças humanas.

Você viu?

Ir para o topo