Clínica Veterinária realiza campanha de saúde bucal de animais em Santos (SP)


Imagem: Internet
Imagem: Internet

A Clínica Veterinária Filetti realiza no próximo dia 7 (sábado), à partir das 10 horas, a Campanha de Saúde Oral. O objetivo do evento, que será realizado em frente à clínica, é conscientizar os amigos dos animais quanto à importância da Saúde Bucal dos animais domésticos com informação técnica especializada. Além disso, serão feitas avaliações da Saúde Oral de cães e gatos gratuitamente, com farta distribuição de brindes e música ao vivo. A Clínica Veterinária Filetti fica na Rua Almirante Tamandaré, 271/273, no Estuário, em Santos-SP. Mais informações nos telefones: (13) 3227-5770/ 3227-5771/ 3227-5772 e 99715545 e no site.

O Diretor Clínico da Clínica Veterinária Filetti e médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti, especialista em clínica e cirurgia de pequenos animais e especialista em Saúde Pública, alerta que a saúde oral dos animais domésticos é algo muito importante. “Os problemas bucais em cães e gatos, como o tártaro dentário, podem levar o animal a ter sérias doenças cardíacas e renais”. Filetti explica que o ideal é escovar os dentes do animal uma vez por dia. “Vale lembrar que ração seca, mordedores, bolinhas e brinquedos também ajudam na higiene bucal”.

Já o médico veterinário Celso Ribeiro Filetti, especialista em Saúde Pública, lembra que a prevenção é essencial para manter a saúde bucal dos animais. “Números da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (ABOV) apontam que 85% dos animais adultos apresentam algum problema dentário. Além dos problemas com mastigação, a falta de saúde dos dentes e dos tecidos que os envolvem pode diminuir a qualidade de vida e até comprometer a vida dos animais”, explicou.

Serviço

Campanha da saúde oral dos animais
Data: 07 de junho (Sábado)
Horário: 10h às 14h
Local: Clínica Veterinária Filetti
Endereço: Rua Almirante Tamandaré, 271/273, no Estuário em Santos, SP
Telefones: 13- 3227-5770/ 3227-5771/ 3227-5772 e 13 99715545
E-mail: filetti@filetti.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>