EnglishEspañolPortuguês

Mais de 200 presas de elefante são apreendidas no Quênia

6 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rodrigo Cabrita
Foto: Rodrigo Cabrita

Mais de 200 presas de elefante foram apreendidas pela polícia em Tudor, perto de Mombassa, no Quénia, de acordo com a imprensa local.

“Suspeitamos que as presas foram retiradas de 114 elefantes do Parque Nacional de Tsavo e de outros parques da região”, disse um oficial dos serviços da fauna queniana (KWS) à Capital News.

O chefe da polícia local, Geofrey Mayek, disse que entretanto já foi detida uma pessoa.

O Governo queniano aprovou no início do ano a Carta da Fauna, uma legislação severa, que pune com multas de um máximo de 20 milhões de xelins quenianos – aproximadamente 170 mil euros- ou prisão perpétua, que constitui uma tentativa de responder à caça furtiva de elefantes e rinocerontes no país.

O Quénia foi identificado como uma das principais rotas do tráfico de marfim para fora de África.

O continente está ameaçado pelo crescente desaparecimento de vida selvagem, causado não só pelo tráfico, mas também pelo crescimento demográfico, que coloca comunidades agrícolas em confronto direto com os animais, o que tem resultado num crescimento exponencial das mortes de leões, elefantes, e outro tipo de fauna.

 *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Jornal I

Você viu?

Ir para o topo