EnglishEspañolPortuguês

Vigilante é multado por maltratar e manter aves em cativeiro em Marília (SP)

5 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental de Marília encontrou oito galos, medicamentos, seringas, buchas para espora, esporas, biqueiras para galo de briga e três forros feitos com pedaços de tapete ontem de manhã em residência da rua Carlos Alberto Lopes Pedroso, Jardim Banzato, zona sul.

Os animais eram mantidos em cativeiro pelo vigilante M.C, 60, que recebeu duas autuações. Por manter aves em cativeiro sem os devidos registros, o morador foi multado em R$ 1 mil. Já pelos maus-tratos a animais, o vigilante recebeu autuação no valor de R$ 24 mil.

Nos fundos da casa, os militares encontraram ainda um ‘rebolo’, ou seja, circulo plástico feito de armações para briga de galos e dois passarinhos do tipo coleirinha, criados sem a autorização do IBAMA. A Polícia acredita que o local seja usado para competição entre galos de briga.

A apreensão dos materiais e dos animais foi possível através de denúncia anônima indicando a presença de animais. Após a apreensão, os Policiais Ambientais tomaram as providências para soltura das aves em seus habitats naturais. O caso será investigado pelo 2º DP que apurar os crimes praticados na zona sul de Marília.

Fonte: Diário de Marília

Você viu?

Ir para o topo